Atendimento whatsapp

Ortodontia

Ortodontia

Alinhe seus dentes

Estética dental ortodontia aparelho alinhamento dos dentes aparelho dental sorriso

O ortodontista é o especialista destes casos e poderá analisar criteriosamente se você necessita de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você. Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

• Sobremordida — este problema é caracterizado por um excesso vertical da região anterior da maxila e/ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região. Nos casos de sobremordida, os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Os dentes inferiores podem, inclusive, estar tocando no palato e na gengiva do arco superior.
• Mordida cruzada anterior — quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.
• Mordida cruzada — ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.
• Mordida aberta — espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.
• Desvio de linha mediana — ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
• Diastema — falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.
• Apinhamento — ocorre quando os dentes estão em posicionamentos desfavoráveis para se acomodarem na arcada dentária.

Os aparelhos ortodônticos tem diversas opções que vão desde de aparelhos convencionais aos estéticos. 

O especialista analisará o seu caso individualmente e lhe dará as melhores opções para o seu caso, dentre os aparelhos convencionais (metálicos fixos), Auto ligado Metálico ou Estético e os Alinhadores invisíveis, que ganharam atualmente mais fama pela opção estética.

Em alguns casos, há os tratamentos ortopédicos, onde são indicados para as crianças de forma preventiva.

A Clinica MV atende quais planos de saúde?
Atendemos todos os planos de saúde, ou através de nosso credenciamento direto ao convênio, ou pelo sistema de reembolso.



Agende a sua avaliação para tratamentos ou procedimentos