Atendimento whatsapp

Odontologia

Bruxismo

Livre-se dele

Bruxismo desordem da mordida ranger dos dentes Apertamento dental Apertamento dos dentes dor de cabeça enxaqueca cefaléia cefaleia mordida cruzada

Este termo é considerado um hábito parafuncional, sendo uma desordem caracterizada pelo apertamento ou o ranger dos dentes, mais comum durante à noite quando estamos em nosso estado de sono, mas este hábito pode ser observado constantemente e espontaneamente durante o dia de forma involuntaria, principalmente por razões fisiológicas e psíquicas, como stress, ansiedade, medos, tensões, problemas relacionados ao sono, más oclusões dentárias (alterações nas posições dos dentes), dentre outros, fatores estes que podem causar dores frequentes na mandíbula e nas musculaturas faciais, aumentos de sensibilidades dentárias, apinhamento e desgaste dos dentes. Os casos de bruxismo muitas vezes podem desenvolver outras patologias como a disfunção temporomandibular.

Os tratamentos são individualizados em cada situação específica para o paciente, e a melhor alternativa será indicada para seu caso, após uma anamnese(coleta de informações clínicas e físicas) aprofundada. Agende uma Avaliação.

A Clinica MV atende quais planos de saúde?
Atendemos todos os planos de saúde, ou através de nosso credenciamento direto ao convênio, ou pelo sistema de reembolso.



Agende a sua avaliação para tratamentos ou procedimentos