Odontologia

Laserterapia Odontológica

Terapia e estética

Laserterapia Estética Laser

É um método moderno e eficaz em finalidades estéticas, terapêuticas e cirúrgicas, sendo o laser de baixa potência uma alternativa de tratamento com luz que através de determinados comprimentos de ondas que proporcionam propriedades terapêuticas com ações antiinflamatórias, antimicrobianas e analgésicas, que estimulam a reparação, cicatrização e bioestimulação tecidual, fazendo com que o loca de aplicação torne-se mais resistente e diminua o potencial de recorrência da doença associada. Apresenta como indicações terapêuticas o alívio de dores na articulação da mandíbula (ATM), em dores de origens pulpares compreendendo os tratamentos de canal (endodônticos), nos nervos para tratamentos de nevralgias (exemplo da nevralgia de trigêmeo), tecidos moles, cáries e em pré e pós operatórias (extrações dentárias, lesões traumáticas, alveolites), aumenta a reparação tecidual, reduz inchaços e edemas, e em casos de parestesias (sensações de formigamento, pressão, frio ou aquecimento da região afetada),  auxilia também em tratamentos como casos de paralisias faciais (paralisias de Bell), língua geográfica e tratamentos de aftas, herpes simples (labial), herpes zoster, e em casos de hipersensibilidade dental, que podem ocorrer durante ou após restaurações, devido retrações gengivais, ou após o clareamento dental. O tratamento é seguro e indolor, não apresenta efeitos colaterais, as sessões de laserterapia variam de caso a caso, de acordo com a lesão a ser tratada e segundo a resposta individual de cada paciente.

Além de todas as vantagens no cuidado de doenças, o laser tem função estética como no caso de clareamentos dentais, a luz do laser ativa os cristais presentes no gel de clareamento, além de diminuir a sensibilidade ocasionada pela ação do agente clareador, e fortalecer a ação dos minerais nos dentes devido seu efeito terapêutico.